Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Carnaval será tranquilo em todo o país,

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) disse que não haverá “efeito dominó” em outros Estados dos movimentos grevistas de Bahia e Rio.

Segundo ele, a situação no Rio está controlada e, apesar da tensão gerada especialmente na Bahia, o Carnaval será tranquilo no país, ainda que garantido por tropas federais.

Página interativa mostra festas de Carnaval pelo país
Polícia prende 68 foliões durante desfile do bloco Bola Preta no Rio
Carnaval provoca queda no estoque de sangue do país
Veja os blocos de rua de São Paulo, Rio e Salvador
Cordão do Bola Preta leva milhares de pessoas ao centro do Rio
Veja galeria do Cordão do Bola Preta

“Não tenho dúvida de que o Carnaval transcorrerá em absoluta normalidade em todos os Estados. O governo está pronto para mandar as tropas que forem necessárias.”

De férias no Rio, a argentina Mariana Lategana, 37, se surpreendeu ao ser indagada pelaFolha se a greve dos policiais e bombeiros tinha afetado sua rotina de turista.

“Greve? Eles estão em greve? Não soube de nada.”

Mariana, que passeava no calçadão de Copacabana, contou que saíra à noite na véspera -quando a greve foi decretada- e nada percebeu.

Um pouco adiante, PMs, ao lado de um carro da corporação, acompanhavam a movimentação na rua. O clima era de normalidade: praia e bares estavam cheios, sem sinais de preocupação com a greve.

“Nossa família ligou preocupada por causa da greve, mas não vimos nada”, disse a paulista Carla Roxo, 25, de férias com a irmã, Letícia, 21.

À noite, carros da PM acompanhavam o desfile do bloco Cordão do Bola Preta pelo centro. Conforme a PM, 184 policiais seguiam o desfile.

De uma janela do 23º Batalhão da PM, no Leblon, um policial sem camisa, com uma lata de cerveja ao lado, disse que todos estavam trabalhando. “A gente não para, não.” Mas, sobre o motivo de o portão do batalhão estar fechado, respondeu: “É por causa da greve”.

Até o início da noite, a ocorrência mais grave foi o ataque a tiros a três bancos em São Gonçalo, região metropolitana. Ninguém foi preso.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *