Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Casa Civil exonera outro aliado de Negromonte nas Cidades

O chefe da assessoria parlamentar do Ministério das Cidades, João Ubaldo Dantas, foi demitido nesta segunda-feira. A exoneração dele, assinada pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), foi publicada no “Diário Oficial” da União.

Aliado político do ministro Mário Negromonte na Bahia, Dantas era o responsável pela interlocução da pasta com o Congresso.

Ministro das Cidades é isolado em solenidade na Bahia
Governador da Bahia tenta se afastar de ministro que pode entregar cargo
Chefe de gabinete do ministro das Cidades é demitido
Reunião com lobista agrava situação de ministro das Cidades

A demissão dele da chefia da assessoria parlamentar ocorre cinco dias depois de o chefe de gabinete do ministério, Cássio Peixoto, também da Bahia e aliado de Negromonte, serexonerado pela Casa Civil. Assim como Peixoto, a saída de João Ubaldo Dantas não foi a pedido, segundo a portaria publicada no Diário Oficial.

Reportagem da Folha publicada no último sábado mostrou que Negromonte deve pedir demissão nesta semana, como parte da reforma ministerial em curso. O secretário-executivo dele, Roberto Muniz, outro aliado baiano do ministro, deve sair também.

A situação de ambos se agravou na semana passada depois que a Folha revelou a participação deles em reuniões privadas com um lobista e um empresário interessados num projeto milionário do Ministério das Cidades. Todos negam qualquer acerto financeiro.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *