Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

CBF marca São Paulo x Ponte sem coincidir com partida do Corinthians

SPFW 2012Um dia após ser adiado por causa da forte chuva que caiu em Campinas, o duelo entre São Paulo e Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ganhou novas datas oficiais no final da manhã desta sexta-feira.

Conforme antecipado pela Folha, a CBF colocou o jogo de ida na próxima quarta-feira, dia 2, às 21h50, no mesmo estádio Moisés Lucarelli, e a partida de volta na quinta da semana seguinte, dia 10, também às 21h50, no Morumbi.

A diretoria de competições da entidade já havia avisado que a volta não seria na quarta (9) para não trombar com Corinthians x Emelec, pela Libertadores, na capital paulista, além de Palmeiras x Paraná, pela Copa do Brasil, em Barueri.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Gramado alagado do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, devido a forte chuva que atingiu a região
Gramado alagado do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, devido a forte chuva que atingiu a região

De acordo com a própria CBF, o novo Ponte Preta x São Paulo já deveria ser disputado 24 horas após a prorrogação do embate, conforme dispõe o regulamento do torneio.

Mas adotou-se como justificativa o “bom senso”, pois existia disponibilidade de data na próxima semana e ambos os clubes possuem “jogos importantes já no domingo”, pela semifinal do Campeonato Paulista (ante Santos e Guarani).

Tanto a diretoria são-paulina quanto a ponte-pretana comemoraram bastante e chegaram a fazer pressão sobre o árbitro justamente em função dessas partidas.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *