Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

CE decreta emergência devido à paralisação de PMs e bombeiros

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), decretou neste sábado situação de emergência em todo o Estado por causa da paralisação de policiais e bombeiros militares iniciada na quinta-feira (29).

Após paralisação da PM, Exército atua no Réveillon de Fortaleza
PMs e bombeiros param às vésperas do Réveillon em Fortaleza

A Força Nacional de Segurança e o Exército foram chamados para reforçar o policiamento nas ruas de Fortaleza durante o Réveillon.

Em nota, o governo informou que o decreto foi feito “considerando a situação de anormalidade e instabilidade institucional, face cometimento de crimes e infrações disciplinares por militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”.

O texto diz ainda que o decreto foi feito para atendimento da situação de emergência, restabelecimento da normalidade e “proteção da integridade e tranquilidade da sociedade cearense.”

Os policiais e bombeiros reivindicam diminuição da carga horária, reajuste salarial e mudança no sistema de promoções. O governo afirma que está analisando as reivindicações.

Com a Folha.com

1 COMMENTS

  1. Milicianos, cangaceiros e revoltosos rasgam a Constituição, desrespeitam as leis militares e desafiam autoridades. Exército e Força Nacional devem sufocar movimento. População aguarda desenrolar dos fatos com preocupação. Revolta pode contaminar outros Estados.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *