Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Economia

Celpe faz recadastramento de benefício da Tarifa Social

Mais de 485 mil famílias que perderam benefeício em 2011 podem receber auxílios novamente

Do JC Online

Cerca de 485 mil famílias de baixa renda que perderam o benefício da Tarifa Social nas faturas de energia elétrica ao longo de 2011, podem recuperar o desconto de até 65% e voltar a ter contas reduzidas. A partir desta semana, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) colocará à disposição agências móveis e o caminhão Educação com Energia à disposição dos retardatários. A primeira cidade a receber o benefício é Olinda, nesta terça (27) e quarta-feira (28).
Clientes que não forem residentes do município poderão fazer a inscrição provisória no mesmo local, na Travessa Farmacéutico Gonçalo de Freitas, no bairro do Varadouro, em Olinda. A Celpe também irá distribuir duas lâmpadas de desempenho eficiente aos consumidores que regularizarem a situação junto à companhia.
Duas unidades móveis da Celpe estarão estacionadas na localidade, das 8h às 16h30, para efetuar o recadastramento. Moradores dessa e das cidades vizinhas podem comparecer ao local e, de posse da conta de energia, de um documento com foto, CPF e Número de Identificação Social (NIS), do Governo Federal, poderão recuperar o benefício.
Para fazer a inscrição, é necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho de toda a família, além da conta de energia. Não haverá ressarcimento pelo período em que ele permaneceu sem cadastrado.    O recadastramento é uma determinação do Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para todos os consumidores residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo que recebia o subsídio tarifário. Para tirar dúvidas e obter mais informações, a concessionária disponibilizou o telefone gratuito 0800 081 3217.

» Documentos Necessários
Cadastro da Tarifa Social:

Documento com foto / CPF/ NIS
Inscrição do NIS:

– Maiores de 18 anos RG/ CPF/ Título de Eleitor/ Carteira de Trabalho e comprovante de residência
– Adolescentes de 16 e 17 anos Registro de Nascimento ou RG e Declaração Escolar
– Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos Registro de Nascimento e Declaração Escolar
– Crianças abaixo de 6 anos Registro de Nascimento/ Cartão de Vacina ou RG e Declaração Escolar
– Gestantes Cartão Pré-Natal

Do JC Online

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *