Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Chalita janta com Maluf por apoio à candidatura em São Paulo

Gabriel Chalita (PMDB-SP) jantou recentemente com Paulo Maluf (PP-SP) no apartamento do ex-prefeito, em Brasília, informa a coluna deMônica Bergamo, publicada na Folha.

A conversa girou em torno de uma possível aliança em São Paulo –Chalita é candidato à sucessão de Gilberto Kassab pelo PMDB. Maluf foi recebido também pelo vice-presidente Michel Temer.

O apoio de Maluf está sendo disputado para as eleição municipal de 2012. Além do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), também o PMDB tenta atrair Maluf para uma aliança. O partido quer que ele apoie Chalita a prefeito, trazendo junto os cerca de dois minutos a que seu partido, o PP, terá direito nos programas de TV.

Ontem, a Folha publicou que a presidente Dilma Rousseff tem dito a interlocutores próximos que cogita convidar Chalita (PMDB-SP) para integrar a Esplanada em sua primeira reforma ministerial, prevista para o final de dezembro ou início do próximo ano. A jogada interessa sobretudo ao PT, ávido por atrair o apoio do PMDB e tirar o aliado da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012.

Na última pesquisa Datafolha, Marta apareceu na liderança em todos os cenários, com uma média de 30%. Fernando Haddad oscilou entre 1% e 2%, mas conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *