Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Chávez retorna à Venezuela após radioterapia em Cuba

 Imagem liberada pela Assessoria de Imprensa Miraflores, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, participa de reunião com seus ministros em Havana, Cuba, na última terça-feira (27). (Foto: Miraflores Serviço de Imprensa / AP Photo)

Imagem liberada pela Assessoria de Imprensa

Miraflores, mostra Hugo Chávez durante reunião
com seus ministros em Havana, Cuba, na última
terça-feira (27).
(Foto: Miraflores Serviço de Imprensa / AP Photo)

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou nesta quarta-feira (28) à Venezuela após ter passado cinco dias em Cuba.

Ele assegurou ter resistido “muito bem” ao tratamento com radioterapia que começou no sábado (24) passado em Havana para tratar o câncer operado em 26 de fevereiro.

“Estamos outra vez em casa”, indicou o presidente em uma conexão com a televisão estatal desde o Palácio de Miraflores, onde apareceu junto a vários de seus ministros.

O presidente disse que se encontra “muito bem” após assinalar, mais uma vez, que trava “uma batalha dura” contra a doença. “Eu resisti muito bem, graças a Deus, ao tratamento nesta primeira jornada, e esperamos que assim seja nas próximas”, assinalou Chávez.

Na cirurgia realizada no fim de fevereiro, foi extraído um tumor maligno, recorrência do câncer na região pélvica do que já havia sido operado em junho do ano passado.

Chávez chegou à Venezuela por volta de meia-noite, após finalizar a quinta e última sessão de radioterapia desta primeira fase.

O presidente venezuelano reiterou que o tratamento com radioterapia terá cinco séries e que no próximo sábado (31) voltará a Cuba para começar a segunda fase do tratamento.

Da EFE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *