Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Chefes de milícia da zona oeste do Rio serão julgados hoje

Está previsto para começar na manhã desta terça-feira o julgamento de quatro acusados de chefiar a milícia “Liga da Justiça” –que atua na zona oeste carioca. O julgamento ocorreria em outubro do ano passado, mas foi adiado após um desentendimento entre a juíza Elizabeth Machado Louro e a defensora Bernardett de Lourdes da Cruz Rodrigues.

Os réus são os irmãos Natalino e Jerônimo Guimarães (conhecido como Jerominho), ex-deputado estadual e ex-vereador, respectivamente, Luciano Guinâncio Guimarães (filho de Jerônimo) e Leandro Paixão Viegas. Eles vão ser julgados no 4º Tribunal do Júri da Capital, acusados de tentar matar o cobrador de van Marcelo Eduardo dos Santos Lopes, em 2005.

Segundo a acusação, o crime teria ocorrido porque o grupo pretendia controlar as linhas de transporte alternativo da região. Os quatro estão presos na penitenciária federal de Campo Grande.

A previsão era que eles chegassem ao Rio na noite de ontem, mas a Secretaria de Administração Penitenciária ainda não confirma o deslocamento deles. Agentes penitenciários federais devem realizar a escolta dos acusados.

O ex-policial militar Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, também é acusado de envolvimento na tentativa de assassinato, mas seus advogados conseguiram com que o processo fosse desmembrado, e ele será julgado separado dos demais acusados.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *