Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Cheia muda itinerário de ônibus executivos no Centro de Manaus

Imagens da cheia na capital (Foto: Chico Batata)Área do Centro de Manaus atingida pela cheia

(Foto: Chico Batata)

A cheia continua provocando mudanças no cotidiano dos manauenses. Nesta quinta-feira (24), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) deverá mudar o itinerário de ônibus executivos na áera do Centro Comercial de Manaus. A medida visa diminuir a quantidade de veículos que trafegam em áreas atingidas pela subida das águas.

Cerca de 260 ônibus executivos circulam atualmente pelo terminal central da Matriz, na Rua Marquês de Santa Cruz. A partir desta quinta, em regime emergencial, eles devem desviar o itinerário pela Avenida Epaminondas, seguindo pela rua Simão Bolívar
(Praça da Saudade) e Avenida Ferreira Pena, para então seguir o itinerário normal.

Na manhã desta quarta-feira (23), técnicos da SMTU avaliaram que é possível manter em funcionamento o terminal central somente para os ônibus convencionais urbanos, no intuito de evitar maiores transtornos aos usuários do transporte coletivo. O Plano Emergencial só vai ser implementado na íntegra se a água invadir o terminal, impedindo o acesso da população.

Logo nas primeiras horas desta quinta, fiscais da SMTU e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (MANAUSTRANS) estarão no local para orientar motoristas e usuários do transporte coletivo.

Fonte: Do G1 AM

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *