Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Cheiro de óleo diesel interdita shopping em João Pessoa

Um forte cheiro de óleo diesel se espalhou pelas dependências do Shopping Tambiá, no centro de João Pessoa (PB), interditando o local na tarde desta terça-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi chamado e orientou funcionários e clientes a se retirarem. As atividades do shopping só devem ser normalizadas nesta quarta-feira (30).

Durante a manhã, pouco antes do início das atividades, às 10h (horário local), clientes e funcionários sentiram o cheiro na praça da alimentação. Houve um princípio de correria por suspeita de vazamento de gás e risco de explosão. No período da tarde, todas as atividades do shopping foram suspensas.

Após a interdição da praça de alimentação, outro setores do shopping, como a seção de serviços, também foi atingida pelo cheiro. Os bombeiros não registraram nenhum caso de maior gravidade em virtude do vazamento.

Segundo a administração do shopping, em nota, o forte cheiro do combustível foi distribuído pelo sistema de ar condicionado, impedindo as pessoas de continuarem nas dependências. A direção explicou que um gerador se ligou sozinho e o óleo diesel presente no equipamento vazou.

A direção do shopping esclareceu ainda que a interdição se deu em virtude do forte cheiro e afirmou que os bombeiros não detectaram riscos de explosão.

O gerador fica no quarto e último piso do shopping. O óleo desceu para o terceiro piso, onde fica a praça de alimentação, através de um salão de jogos eletrônicos.

O Shopping Tambiá é o segundo maior shopping de João Pessoa, fundado em 2002. Funciona, atualmente, com 150 lojas, além de quiosques e um pavimento de serviços. O local recebe, diariamente, cerca de 2.500 clientes.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *