Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Chelsea só empata em casa na abertura do ‘Boxing Day’ inglês

Com um brasileiro em campo, o zagueiro David Luiz, além da novidade do atacante espanhol Fernando Torres de volta ao time titular, o Chelsea decepcionou e não passou de um empate por 1 a 1 com o Fulham na primeira partida da tradicional rodada de “Boxing Day”, o feriado que é comemorado um dia depois do Natal na Inglaterra.

Glyn Kirk/France Presse
Fernando Torres tenta jogada no gramado do Stamford Bridge
Fernando Torres tenta jogada no estádio Stamford Bridge, em Londres, marcado por Danny Murphy

O time londrino até abriu o placar, logo no começo do segundo tempo, com o também espanhol Juan Mata aproveitando pivô de “El Niño” Torres. Porém, aos 11min da etapa final, o norte-americano Clint Dempsey deixou tudo igual após jogada pela linha de fundo, construída no lado esquerdo da defesa anfitriã.

No final, a equipe pressionou com bolas levantadas na área, porém o desespero não deu resultado, mesmo depois das entradas de Drogba e Malouda. O técnico português André Villas-Boas ainda lançou o contestado compatriota Paulo Ferreira ao gramado.

O resultado manteve o Chelsea na quarta colocação do Campeonato Inglês, agora com 34 pontos, dez a menos que o líder Manchester City, que começou a atuar logo na sequência, fora de casa, contra o West Bromwich. Manchester United e Tottenham são segundo e terceiro colocados, respectivamente. A 18ª rodada da competição ainda terá mais seis confrontos nesta segunda-feira e outros três amanhã. Confira todos eles:

SEGUNDA Chelsea 1 x 1 Fulham West Bromwich x Manchester City Manchester United x Wigan Liverpool x Blackburn Bolton x Newcastle Stoke City x Aston Villa Sunderland x Everton

TERÇA Arsenal x Wolverhampton Swansea x Queens Park Rangers Norwich x Tottenham

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *