Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Chuva forte eleva rio e inunda 90% de Pirapetinga (MG)

Cerca de 90% da cidade de Pirapetinga (411 km de Belo Horizonte) foi inundada nesta terça-feira (31) após fortes chuvas que caíram na região provocarem o transbordamento do rio Pirapetinga, segundo o Corpo de Bombeiros.

Leia cobertura completa das chuvas pelo país

A inundação atingiu ao menos 500 casas e pontos comerciais, e já deixa cerca de 2.000 desalojados –que foram para a casa de amigos ou parentes– e 250 desabrigados –que dependem de abrigos públicos.

Os bombeiros afirmam que não há informações sobre mortos ou feridos.

Segundo a Defesa Civil estadual, a inundação danificou vias públicas e causou deslizamentos de encostas.

Para ajudar os atingidos pela chuva, bombeiros de Muriaé e Além Paraíba foram enviados à cidade. Um helicóptero da Polícia Militar também foi deslocado e auxilia os trabalhos.

Na manhã desta quarta-feira, 11 bombeiros de Belo Horizonte, de um grupo especializado em salvamento em enchentes, foram acionados para ajudar as vítimas da inundação.

BALANÇO

Subiu para 217 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas em Minas desde o outubro, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. O número representa mais de um quarto do total de cidades do Estado –25,4% dos 853 municípios decretaram a medida.

No mesmo período, 18 pessoas morreram e 194 ficaram feridas. Ao todo, mais de 110 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que 8.943 foram acomodadas em abrigos públicos.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *