Willames Costa

Compromisso com a informação

Caruaru Pernambuco

Chuvas de verão aumentam índice de casos de dengue em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Ambiental, divulgou o primeiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LiraA) de 2013. De acordo com os dados, a dengue indicou um sutil acréscimo. O último LiraA de 2012 apresentou 1,4 e o primeiro 2,1. Das 2923 notificações, foram confirmadas como dengue, o que representa 208 pessoas infectadas.

De acordo com o Diretor da Vigilância Ambiental, Sandro Melo, esse aumento nas notificações tem a ver principalmente com as últimas chuvas de verão. “As pessoas precisam entender que é fácil combater a dengue, mas a disciplina é de fundamental importância. Sempre que chove os números sobem. Isso se deve ao fato de as pessoas se descuidarem. É importante lembrar que o mosquito quer uma brecha para procriar. A população precisa entender que até uma tampinha de refrigerante pode se tornar um criadouro potencial”.

Os bairros com os maiores números de casos foram: Santa Rosa, Divinópolis, Cajá, João Mota, Centenário e Vassoural. Nesses locais, o combate será intensificado, através de orientação á população e coleta de lixo.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *