Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro

CMTT inicia campanha educativa em Juazeiro

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) iniciou na manhã desta terça-feira (03) uma campanha educativa para o trânsito que se realizará uma vez por semana durante todo o mês de abril. O objetivo da campanha é a conscientização coletiva de condutores, motociclistas e pedestres, além de educá-los quanto ao uso do semáforo, assim como orientá-los no uso do sinto de segurança. 

 

 

 

 

 

 

 

A Equipe de Trânsito acompanhado de guardas municipais da CMTT realizaram panfletagem na BR-407, em frente à garagem da São Luiz. A atividade se desenvolveu com a ajuda do arqui-animador e um carro de som. O tema que deu destaque a um dos panfletos “O trânsito só fica melhor se você também ajudar” foi distribuído contendo ilustrações para a prática da direção defensiva, bom comportamento e respeito a regras e leis.

Recados como: “nunca fale ao celular enquanto estiver dirigindo”, “nunca costure entre os carros e só ultrapasse pela esquerda”, “pilote motocicleta equipado”, “crianças sempre na cadeirinha e no banco de trás” foram algumas das vertentes mostradas no material de campanha. “A divulgação de boas práticas no trânsito é o ato maior da CMTT, porém deve partir como iniciativa de toda a população” colocou Paulo Bomfim, diretor-presidente da CMTT e secretário de Serviços Públicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O livreto “Denatran Responde Motociclista” também foi entregue contendo ensinamentos detalhados com relação ao uso do capacete, manobras radicais em via pública e a redução brusca de velocidade. Conceitos e definições mais específicas como emplacamento da moto, vencimento da CNH e cuidados na hora de vender a moto também fizeram parte do conteúdo.

A Equipe da CMTT exercerá as próximas ações nos dias 10, 18 e 26 de abril, sempre das 9hs às 10hs da manhã em pontos estratégicos da cidade.

Fonte: Por Clarissa Moreira/CMTT

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *