Willames Costa

Compromisso com a informação

Nacional Política

Com mudança ministerial, Dilma promete continuidade de governo

Durante seu discurso, a presidente Dilma Rousseff elogiou cada um dos novos ministros Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
Durante seu discurso, a presidente Dilma Rousseff elogiou cada um dos novos ministros
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Ao dar posse a quatro novos ministros, a presidente Dilma Rousseff afirmou que mudanças na Esplanada dos Ministérios são “inevitáveis”, especialmente em alguns momentos, mas garantiu que as trocas darão continuidade às diretrizes do seu governo. A reforma ministerial de 2014 é considerada chave para que Dilma una uma base aliada maior em torno de sua corrida pela reeleição, em outubro.

“As substituições que fazemos hoje fazem parte do calendário da democracia e não alteram essa linha de atuação”, afirmou a presidente, que antes havia reiterado o compromisso do governo em garantir direitos e melhoria de vida para os brasileiros.

“As mudanças nos ministérios são, numa democracia, inevitáveis, principalmente em alguns momentos”, disse a presidente em outro momento. “Ao longo deste mês outros ministros serão substituídos, notadamente por causa do calendário democrático”, antecipou Dilma.

Durante seu discurso, Dilma elogiou cada um dos novos ministros e se comprometeu a seguir as diretrizes da política econômica e as políticas de inclusão social do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nós chegamos ao quarto ano de mandato seguindo as diretrizes que nós propusemos durante a campanha e desde a posse. Os nossos objetivos foram claros, nós queríamos manter os fundamentos macroeconômicos com o crescimento da economia e o processo de inclusão social do presidente Lula”, disse.

Dilma ainda terá a missão de oferecer vaga na Esplanada ao PTB, ao Pros e ao PP, além de atender à demanda do PMDB de mais espaço político no governo. É esperada para os próximos dias um encontro entre caciques peemedebistas e a presidente para acertar arestas.

Fonte: Terra

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *