Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte Pernambuco

Com sangue novo, Sport quer manter liderança contra o Ypiranga

Naldinho (centro) volta à titularidade após meses (Foto: Guga Matos/JC Imagem)

A manutenção da liderança do Pernambucano Coca-Cola está em jogo. O Sport entrará em campo contra o Ypiranga, nesta noite, em Santa Cruz do Capibaribe, sabendo que, se perder, pode cair até duas posições na classificação. Voltar a vencer após empates com Salgueiro e Náutico é necessário para continuar na ponta. Mas algumas dificuldades cercam a partida.

Os desfalques de Bruno Aguiar, Hamilton e Diogo Oliveira são relevantes, pois os substitutos não têm jogado na temporada. Os zagueiros Aílson e Edcarlos e o volante Naldinho devem começar como titulares no possível esquema 3-4-1-2, que foi a opção treinada nesta terça-feira pelo técnico Mazola Júnior. Será a estreia para Aílson, o segundo jogo de Edcarlos e a volta de Naldinho após dois meses sem atuar. A tão esperada oportunidade chegou para os três.

Outra dificuldade é a equipe do Ypiranga. Não por ter vencido o jogo no primeiro turno, na Ilha do Retiro. Mas por vir mostrando muita força em seus domínios. Dos quatro últimos jogos no Otávio Limeira Alves, venceu três (Santa Cruz, América e Serra Talhada) e empatou um (Náutico). Não tomou gols no período.  Menos mal para o Sport que não há baixas entre os atacantes e meias-atacantes. Marcelinho, Willans e Jael treinaram nesta terça-feira e conformarão o tridente ofensivo.

Bastante questionado sobre os motivos que deixaram Naldinho fora da equipe por tanto tempo, desde as primeiras rodadas, Mazola explicou que a volta do jogador acontece no momento em que ele se encontra melhor condicionado fisicamente. O volante passou por um tratamento específico visando o reforço muscular. Durante várias semanas, não se encontrava em boas condições para entrar em campo. Nas últimas semanas, cresceu de produção e finalmente está preparado, na visão do treinador.

“Naldinho vinha fazendo um trabalho de recuperação, para fortalecimento muscular, assim como alguns daqui necessitam. Ele não vinha treinando bem, meio travado, e aqui só joga quem treina bem. Desde a semana passada ele vem apresentando uma desenvoltura melhor, com o trabalho realizado. Por isso, resolvemos dar essa oportunidade”, disse o treinador. “Quero deixar claro que, se Naldinho está aqui, é porque eu quis que ele estivesse. Se não, tinha sido afastado. Se eu não quisesse, o Sport não teria investido nele [no tratamento]”, destacou o treinador.

Contratado ainda na pré-temporada, o zagueiro Aílson ainda não estreou por conta de uma lesão sofrida dias depois de sua chegada. Ouça abaixo a entrevista de Aílson sobre a sua estreia com a camisa do Leão.

YPIRANGA

Atual sexto lugar no Pernambucano com 25 pontos, posição que garante uma das duas vagas do Estado na Série D, o Ypiranga amargou a derrota para o Porto, no último domingo, porque viu o time encostar e ficar apenas um ponto atrás. Por isso, vencer o Sport é fundamental. A necessidade se reforça porque, após o confronto contra o Leão, virá uma série de dois jogos fora, contra o Araripina, que luta para não cair, e o Petrolina — este, um confronto direto, já que o adversário é o 5º colocado, com 26 pontos.

O técnico Reginaldo Souza ainda não definiu a equipe para o embate com o Leão. Três jogadores foram poupados do último treino — o lateral Tigrão, o meia Otacílio e o atacante Thomas Anderson, que se recuperam de dores musculares. Caso não possam atuar, os substitutos seriam Diogo, Tiago Laranjeira e Cristiano, respectivamente. Quem está fora, de antemão, é o zagueiro Lúcio, suspenso pela expulsão contra o Porto. André Lima fica com a vaga.

Fonte: Do Blog do Torcedor do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *