Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Combate à muriçoca é intensificado em Juazeiro

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) continua com o trabalho de controle das muriçocas. A ação iniciou em outubro deste ano (2011) beneficiando até o momento mais de 50 bairros da cidade. Todos os canais também receberam a aplicação do larvicida (inseticida) e foram contemplados com a passagem do fumacê.

Nesta quinta-feira (08), as equipes técnicas estarão nos bairros Piranga I e II, além da região de Nova Esperança. A meta é atingir todos os bairros e distritos do município, principalmente os que possuem focos da muriçoca. 

É importante que as pessoas abram as janelas e portas durante a passagem do carro fumacê para que o trabalho tenha o resultado esperado, informou o diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Mário Machado. “O inseticida não provoca nenhum risco à saúde e nem agride o meioambiente, mas quem tiver animal de pequeno porte como pássaros é bom colocá-los em espaço mais seguro”, orientou. 

O objetivo é reduzir o número das pragas, oferecendo mais qualidade de vida para a população. O Programa também ajuda a reduzir a proliferação da dengue

Cronograma do carro fumacê (horário: 16h às 21h): 

08/12- Piranga I e II e Nova Esperança; 

12/12- Quidé;

13/12- Palmares, Pedra do Lord e Santo Expedito;

14/12- Maringá, Nossa Senhora da Penha e Água Bela;

15/12- Jardim Flórida e Jardim Vitória;

Por Vânia Castro/Sesau

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *