Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina

Comerciantes do Centro de Comercialização do C3 participam de reunião com prefeito Julio Lossio

Com o intuito de viabilizar o início das atividades dos comerciantes no Centro de Comercialização dos Produtores do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho Maria Tereza e do Perímetro Irrigado Bebedouro, localizado no C3, o prefeito Julio Lossio reuniu-se na manhã de ontem (01) com os permissionários que ocuparão os boxes.

A reunião foi uma das primeiras ações que alinhará o funcionamento do Centro de Comercialização que deverá ser entregue em breve, beneficiando milhares de pessoas do perímetro C3 e entorno. O espaço, onde funcionarão dois galpões, um deles coberto e divido em boxes, recebeu investimento de recursos próprios do município e do Governo Estadual.

O Centro vai movimentar a economia local, além de gerar renda externa, através de outros setores, como por exemplo, caminhoneiros e comerciantes informais do ramo de alimentação. “O momento é de extrema importância para essa região que agora contará com um espaço para comercializar seus produtos. É mais uma forma de seguir no caminho da valorização da agricultura, dispondo de mecanismos que facilitem esse acesso como será o Centro de Comercialização do C3”, afirmou o prefeito Julio Lossio sobre a área destinada à comercialização de frutas produzidas nos perímetros irrigados do Vale do São Francisco que representa ainda uma nova fronteira econômica para região.

Texto: Juciana Cavalcante

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *