Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro Política Regional

Comissão da Conferência das Cidades de Juazeiro será eleita amanhã (28)

MARCA CONFERÊNCIA(1) (1)

A Prefeitura de Juazeiro e entidades da sociedade civil iniciam nesta quinta-feira (28) os trabalhos para a preparação da 5ª Conferência Municipal das Cidades. A reunião, que vai eleger a Comissão Preparatória, acontecerá às 15h, no auditório da Secretaria de Educação e Esporte – SEDUC, na Rua Antônio Pedro, no Centro da cidade.

A Comissão Preparatória Municipal será composta por 25 membros do poder público e da sociedade civil, de acordo com a Resolução Normativa nº 14, de 06 de junho de 2012, do Conselho Nacional das Cidades do Ministério das Cidades. Após eleita, ela deverá elaborar o regimento da Conferência, contendo a pauta, a metodologia dos debates e o processo democrático de eleição dos delegados para a etapa Estadual, além de desenvolver o relatório final e encaminhar as propostas à Comissão Preparatória Estadual, e definir a data e local do evento.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Célia Regina Carvalho, este momento é fundamental para a realização do evento. “Para formar esta comissão é necessário à participação de representantes de diversos segmentos, como gestores públicos, vereadores, movimentos populares, entidades sindicais, universidades, empresários e ONG´s com atuação na área do Desenvolvimento Urbano. Precisamos organizar de forma eficiente esta importante Conferência, que irá discutir e planejar o futuro de Juazeiro”, ressaltou Célia Regina.

O evento, convocado pela Prefeitura Municipal através do decreto nº 249, publicado na semana passada, terá como tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUR

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *