Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Educação Juazeiro

Comunidade de Itaparica prestigia entrega da 10ª escola climatizada em Juazeiro

Pessoas de várias comunidades da região de Itamotinga e Maniçoba estiveram presentes na inauguração da Escola Municipal São Sebastião, localizada no povoado de Itaparica, distrito de Itamotinga. A escola é a décima unidade climatizada. Acompanharam o prefeito Isaac Carvalho, o secretário de Educação, Clériston Andrade, além de outros secretários de Governo e vereadores.

Durante o ato público a diretora da escola, Suery Taxaman, fez um discurso falando sobre a importância da educação na formação humana e da sociedade, bem como a participação da comunidade. Ela ainda agradeceu a prefeitura municipal por ter cumprido o compromisso assumido. “Aqui temos uma nova escola. O que tínhamos era apenas um prédio quase caindo. Agora os nossos alunos terão maior espaço para diversão e estudo. Todos estão de parabéns por essa conquista”, declarou.

Bastante feliz por ver o lugar onde seus filhos irão estudar Andréa Santos Oliveira relembrou como era a escola, para em seguida agradecer pelo que foi feito. “O que tinha aqui não era escola, era uma casa abandonada que todo governo que entrava só fazia pintar. Os meus filhos agora terão um lugar decente para estudar. Somente o prefeito Isaac que cumpriu o que prometeu. Essa escola ainda vai trazer muita coisa boa para a nossa comunidade”, disse a mãe de aluno.

A presidente da Associação de Itaparica, Dejaneide Alves de Deus, bastante emocionada, ressaltou que a comunidade e a região está muito agradecida, pois além da construção da escola, as estradas foram recuperadas, melhorando o escoamento da produção agrícola e aumentando a possibilidade de desenvolvimento. “Eu me sinto hoje transbordando de alegria. Somente quem passa por aqui sabe das dificuldades. A gente era desprezado. Os que passaram pela prefeitura nunca vieram em Itaparica. Aqui a gente sai pra ir estudar em Itamotinga correndo risco, pois não havia segurança e a estrada era acabada. Hoje nós temos uma boa escola e o transporte para quem estuda em Itamotinga. Esse sim é um governo que olha para as comunidades”, ressaltou.

O ex-secretário e atual assessor especial, Plínio Amorin, participou do evento, juntamente com o reitor do Instituto Federal do Sertão, professor Sebastião Rildo. O magnífico reitor tem uma pequena propriedade na região e relembrou que no Prefeitura das Comunidades ocorrido em Maniçoba, ele fez o pedido de uma intervenção na escola São Sebastião. “Fiz uma solicitação no Prefeitura nas Comunidades e agora vejo o pedido atendido. Fiquei muito satisfeito quando perguntei a uma criança como estava a nova escola e ela me respondeu, ‘tá bem geladinha’, isso para mim é muito gratificante. Parabéns prefeito Isaac e a toda equipe da Secretaria de Educação”, disse Rildo.

O secretário Clériston Andrade agradeceu ao senhor Antônio Ferraz por ter doado o terreno onde foi construída a escola. Andrade ainda deu destaque sobre a importância de investir em educação. “A principal obra, aquela que pavimenta o futuro de crianças, jovens e adultos é a educação. Nenhum discurso é maior do que o da educação. E isso nós estamos fazendo. Estamos investindo na formação humana das pessoas”.

Também apresentando satisfação e com a sensação de mais um dever cumprido, o prefeito Isaac Carvalho destacou o que já foi feito pela educação pública do município de Juazeiro. “Nós estamos investindo na formação e valorização dos professores, também no transporte escolar e na estrutura das escolas para que a educação funcione. Ver no rosto das pessoas a alegria por ter um equipamento que vai trazer desenvolvimento para a comunidade também me faz feliz. Investir em educação é garantir o futuro às comunidades. Para nós isso é muito gratificante”, finalizou o prefeito Isaac.

Na próxima sexta-feira (20), será entregue mais uma escola, dessa vez na comunidade do Mulungu, em Maniçoba, a décima primeira climatizada, com ar-condicioando nas salas de aula.

Fonte: Por Raphael Leal/Ascom

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *