Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro

Concurso de Redação “Quem é Quem” premiará alunos da Rede Municipal de Ensino

Foi lançado na tarde desta quinta-feira (19) o Concurso de Redação “Quem é Quem”, que premiará os quatro melhores alunos por série da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. A iniciativa, proposta pelo Lions Clube conta com a parceria e coordenação da Secretaria de Educação e Esportes, e tem como objetivo fazer com que estudantes do Ensino Fundamental possam conhecer e valorizar pessoas que emprestaram seu nome às ruas, avenidas e praças da cidade. O evento simbólico foi realizado no auditório da SEDUC, durante o encontro de gestores.

De acordo com o regulamento podem participar alunos de 5ª a 8ª séries da

Rede Pública Municipal. Cada estudante concorrerá individualmente, com apenas uma redação, sendo que cada escola só poderá inscrever uma por série. Os textos, que serão avaliados por uma comissão, deverão ser originais, inéditos, criativos, coerentes e pertinentes ao tema, com ideia e adequação de linguagem. As inscrições na escola acontecerão de 19 a 27 de abril, e os alunos terão o período de 30 de abril a 24 de maio para pesquisa e produção das redações, que deverão ser entregues para análise da comissão julgadora de 26 a 29 de maio. O resultado final será divulgado no dia 13 de junho.

O gestor da Escola Argemiro José da Cruz aprovou, “acho interessante porque o aluno terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da nossa cidade, através das personalidades que se destacaram em diferentes áreas”. De acordo com Paulo Matos, o projeto agrega valor ao trabalho desenvolvido na escola. “Na Argemiro, por exemplo, trabalhamos com uma temática diferente em cada unidade e ao final do bimestre os alunos produzem dissertações sobre o que aprenderam. Então, esse concurso complementa essa prática já trabalhada na Rede Municipal”, acredita Paulo.

A Diretora de Gestão Escolar, Cristine Hermenegildo endossou, “a secretaria de Educação abraçou o projeto principalmente pela oportunidade de aprendizado, tanto da nossa história, quanto de aperfeiçoamento da produção textual”. O representante e ex-presidente do Lions Clube, Herbert Mouze, agradeceu ao apoio da secretaria e também falou sobre a iniciativa que tem sua autoria, “é importante que os adolescentes conheçam os grandes nomes de Juazeiro. Este concurso servirá para que os estudantes descubram os verdadeiros nomes da Praça do Boi, Praça do Jacaré, e muitas outras”.

Fonte: Por Anna Monteiro/Seduc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *