Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Contra Fla, Corinthians mudará camisa para contra-atacar rival

O Corinthians vai aproveitar o clássico com o Flamengo, quinta-feira, no Pacaembu, para substituir a Neo Química Genéricos no peito e nas costas de sua camisa pela Bozzano, marca da mesma empresa, de maneira pontual. A intenção é divulgar a linha de desodorantes lançada neste ano e que já aparece nas mangas, em uma estratégia para contra-atacar o clube carioca, cujos jogadores levarão em seus uniformes a marca da concorrente Gillette.

A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta terça-feira pela Folha.

Leandra Benjamin -12.ago.11/Divulgação
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim (centro), mostra a camisa número 1 com o novo patrocinador
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim (centro), mostra a camisa número 1 com o novo patrocinador

A diretoria do Flamengo anunciou no último dia 12 a empresa que iria patrocinar o clube pelo restante do ano. O acordo era aguardado desde janeiro, quando o time carioca contratou Ronaldinho. Porém, apesar dos holofotes e da boa fase do jogador, só a partir dali o Fla passou a estampar uma marca no espaço principal de sua camisa.

No caso, porém, são duas: Duracell e Gillette, ambas do grupo Procter & Gamble.

RONALDO

Criticado por ter preferido o Corinthians ao Flamengo, quando retornou para atuar no futebol brasileiro, no final de 2008. o ex-atacante Ronaldo lucrou agora com seu antigo clube do coração. A 9ine, empresa de marketing esportivo do Fenômeno, foi a responsável por acertar o patrocínio com a Procter & Gamble.

A comissão da agência de Ronaldo foi de R$ 975 mil.

O acordo prevê o logo da Gillette na frente da camisa e o da Duracell nas costas.

Quando acertou a contratação do meia-atacante Ronaldinho, a expectativa do Flamengo era conseguir um patrocínio master no valor de R$ 30 milhões por ano.

Fonte: Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *