Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Política Regional

Coronel Gilberto quer Ciretran em Itororó

1

Parlamentar atende solicitação, justificando que usuários são obrigados a se deslocar para Itapetinga

A criação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) com sede no município de Itororó, para atender às cidades de Itaju do Colônia, Firmino Alves, Nova Canaã, Ibicuí, Iguaí e Santa Cruz da Vitória, foi a solicitação do Dep. Coronel Gilberto Santana (PTN) ao Governo do Estado, através da Secretaria da Administração e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O parlamentar apresentou a indicação na Assembleia Legislativa, justificando que o seu pleito atende a oito municípios, beneficiando mais de 97 mil pessoas.

Segundo Gilberto, a Ciretran mais próxima de Itororó e à qual o município é subordinado está localizada na cidade de Itapetinga, a uma distância de 29 km, o que dificulta o deslocamento da população que necessita dos serviços prestados pelo órgão. Outro aspecto levantado pelo deputado é o sobrecarregamento da 19ª Ciretran, esta de Itapetinga, que, pela atual configuração e com o aumento significativo da frota, é obrigada a prestar atendimento às cidades de sua circunscrição e às demais cidades mais afastadas da região, contempladas pela indicação do parlamentar.

DIFICULDADES – Gilberto ressalta que a proposição traduz o clamor dos cidadãos de Itororó e dos demais municípios que rotineiramente são obrigados a enfrentar a dificuldade de deslocamento para legalizar seus veículos ou habilitarem-se como condutores. “Nos últimos dois anos, essas dificuldades foram ampliadas pelo aumento da frota de veículos e a intensidade do trânsito na região, o que tem acarretado no incremento de custos e de tempo com sérios prejuízos à força de trabalho”, disse Santana, que completou: “Tendo em vista o bem-estar e a devida prestação deste serviço importante ao cidadão, demonstro convicção de que a criação de uma Ciretran com sede no município de Itororó irá trazer benefícios aos seus usuários.”

Ascom – Deputado Coronel Gilberto Santana

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *