Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Corpo de eletricista morto em blitz será enterrado no Rio

O corpo do eletricista Márcio da Conceição Ferreira, 33, será enterrado às 11h desta sexta-feira no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

PMs são presos sob suspeita de matar motorista em blitz no Rio

Ferreira foi morto na madrugada de terça-feira (6) após ser parado em uma blitz pelo cabo André Luiz Rocha e o soldado Luiz Ricardo Gomes Moura, ambos do 21º Batalhão (São João de Meriti).

Os dois PMs foram presos na quarta-feira sob suspeita de matar e ocultar o corpo de Ferreira. Investigadores contam que os policiais pararam o veículo do eletricista, onde havia três pessoas, e, durante a revista, teriam atirado contra ele.

Assustado, um dos passageiros fugiu e o outro foi levado pelos dois policiais para um posto da polícia, onde ficou por cerca de uma hora e depois foi liberado.

O rapaz que fugiu foi localizado pelos investigadores e contou como foi a ação dos PMs. O caso está sendo investigado pela 64ª DP (São João de Meriti).

De acordo com a Polícia Civil, a testemunha disse que o motorista foi conduzido ainda vivo, no próprio carro, por um dos policiais. Após registrar o desaparecimento da vítima na delegacia, a família do rapaz recebeu a notícia de que o corpo dele havia sido encontrado carbonizado junto com o veículo, em Belford Roxo.

A PM informou que os dois policiais suspeitos estão presos administrativamente por 72 horas. Se for confirmado o envolvimento deles no crime, serão expulsos da corporação e terão a prisão pedida à Justiça.

A Corregedoria da PM também informou que abriu processo administrativo ontem contra os policiais. Os PMs presos informaram, através da assessoria da PM, que vão apresentar sua defesa somente à Justiça.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *