Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Corpo de ex-senador Leonel Paiva é cremado em Minas

O corpo do ex-senador Leonel Paiva foi cremado na tarde desta segunda-feira em Valparaíso (GO). O ex-senador morreu neste domingo (8) por conta de doença nos vasos sanguíneos contra a qual lutava havia oito anos.

Paiva, que representou o Distrito Federal no Senado, exerceu mandato de 1997 a 1999, na vaga deixada pelo titular, Valmir Campelo, indicado para o Tribunal de Contas da União.

Nascido em Minas Gerais, Leonel Paiva trabalhou como jornalista, comentarista esportivo e publicitário. Foi locutor da Voz do Brasil e atuou na campanha “Diretas Já”, pela volta das eleições diretas para a Presidência da República, além de exercer diferentes cargos públicos no Distrito Federal.

No período em que atuou como senador, pelo PFL, Leonel Paiva apresentou duas propostas de emenda à Constituição, sobre a forma de participação dos trabalhadores no custeio da seguridade social e a extinção dos tribunais especializados em matéria trabalhista.

Paiva também apresentou projeto de lei para regulamentar a transferência de alunos no ensino superior. As proposições foram arquivadas ao final da legislatura.

Com Agência Senado

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *