Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil Destaque

Corpo de jovem morta por professor é velado; enterro será à tarde

O corpo da estudante de direito Suênia Sousa Faria, 24, morta pelo ex-professor na sexta-feira (30), está sendo velado na manhã deste domingo (2) no cemitério de Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. O enterro da jovem está marcado para as 14h30.

“Ele era ótimo professor”, diz colega de aluna morta no DF
Professor que matou aluna pode ser impedido de advogar
Professor trafegou por 40 minutos com corpo de aluna no DF
Faculdades demitem professor acusado de matar aluna no DF

O velório teve início no fim da tarde de ontem.

Suênia foi morta pelo professor de direito Rendrik Vieira Rodrigues, 35. Os dois tiveram um relacionamento por cerca de um ano e terminaram há três meses. Após atirar três vezes contra a ex, ele levou o corpo dela até a delegacia, onde foi preso.

Segundo o delegado Alexandre Nogueira, Rodrigues não aceitava a separação e vinha ameaçando Suênia. “Ele mandava mensagens ameaçadoras para a vítima, que chegou a trocar de celular para não ser mais importunada”, afirmou Nogueira.

Ontem, tanto a UniCeub (Centro Universitário de Brasília), onde era professor de direito, quanto a Faculdade Projeção, onde era coordenador do curso de direito, informaram que Rodrigues foi desligado dos seus quadros.

CRIME

Rodrigues abordou Suênia na saída da sua aula na faculdade, às 14h de sexta, e, armado com uma pistola.380, forçou a entrada no carro que a estudante dirigia. Ela chegou a ligar para o atual namorado, com a voz nervosa, dizendo que reataria o relacionamento com o professor.

Mas o namorado estranhou e registrou um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia, na cidade-satélite de Taguatinga. Enquanto isso, dentro do carro, o professor e Suênia se desentenderam. Durante a discussão, ele deu dois tiros na cabeça e um no tórax da vítima.

De acordo com depoimentos de seus alunos na rede de relacionamentos Orkut, Rodrigues era considerado um excelente professor.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *