Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Mundo

Cristina Kirchner encerra campanha com ato político em Buenos Aires

A presidente da Argentina e candidata às eleições que ocorrerão neste domingo (23) no país, Cristina Kirchner, encerra nesta quarta-feira o último dia de campanha eleitoral com um ato político no Teatro Coliseo, em Buenos Aires.

Cristina estará acompanhada do candidato ao cargo de vice-presidente de seu partido, Amado Boudou, que atualmente é ministro da Economia do governo. Eles serão os únicos a discursar hoje, segundo o jornal argentino “La Nación”.

Martin Acosta/Reuters
Presidente argentina, Cristina Fernandez de Kirchner, cumprimenta partidários
Presidente argentina, Cristina Fernandez de Kirchner, cumprimenta partidários

O evento, que terá início às 19h locais (cerca de 18h no horário de Brasília), será realizado no mesmo local onde a presidente encerrou sua campanha eleitoral para as eleições primárias, em agosto deste ano, ocasião em que foi a mais votada.

De acordo com dados publicados pelo jornal argentino “Clarín”, a campanha eleitoral da mandatária teve um custo de aproximadamente 15 milhões de pesos (cerca de R$ 6,2 milhões).

Ainda segundo o diário portenho, a soma representaria um aumento de cerca de 130 mil pesos (aproximadamente R$ 54 mil) no orçamento do partido se comparado à campanha de 2007, apesar de uma lei de financiamento ter proibido a compra de espaço nas TVs e rádio do país.

DA ANSA, EM BUENOS AIRES

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *