Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Cursos de artesanato possibilitam geração de renda para as mulheres do Dom Avelar

O grupo Arte e Cia do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou de 8 a 15 de setembro, cursos de artesanato voltados para as mulheres do bairro Dom Avelar. Os cursos são uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), através do CRAS, que tem como objetivo promover a geração de emprego e renda às mulheres participantes.

Foram oferecidos para 15 mulheres do bairro, os cursos de decoupage em madeira, bolsas feitas com toalhas de banho, chinelos em tecidos impermeabilizados, bolsas com retalhos de jeans e curso de fuxico. “Além dos trabalhos desenvolvidos de geração de renda para as mulheres é trabalhado a reflexão e inclusão social da família”, informou a psicóloga Iria Klug da Cruz, coordenadora do CRAS.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, os cursos refletem a preocupação da Prefeitura de Petrolina com a população e com as famílias enquanto cidadãos. “A gestão está focada na assistência social gerando renda para famílias e fortalecimento dos vínculos familiares. Quando promovemos cursos, sempre incentivamos também o crescimento individual e apoio familiar através de dinâmicas de grupo conduzidas pelos profissionais psicólogo e assistente social”, afirmou.

Dando continuidade aos cursos, no dia 22 de setembro, das 8 às 11h, o CRAS oferecerá aulas sobre confecção de objetos com sabonete. O CRAS é aberto à comunidade de segunda à sexta-feira e os cursos são oferecidos todas as quintas-feira.

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *