Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

De férias do Barça, Messi vira embaixador de Rosário

O atacante argentino Lionel Messi, que ainda curte férias e não se apresentou ao Barcelona, foi nomeado nesta sexta-feira embaixador honorário da cidade de Rosário, local onde nasceu e que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina. Na cerimônia, o jogador disse que voltará a morar na cidade assim que encerrar a carreira.

“É o meu lugar no mundo e meu coração sempre vai estar aqui. Essa é a cidade em que nasci e na qual vou viver no futuro”, disse o atacante, durante a cerimônia no salão Carrasco, no município de Rosário.

Juan Jose Garcia/Associated Press
Lionel Messi ao lado da mãe Celia (dir.) e da prefeita de Rosário Monica Fein
Lionel Messi ao lado da mãe Celia (dir.) e da prefeita de Rosário Monica Fein

A prefeita de Rosário, Monica Fein, entregou uma placa para Messi, que estava acompanhado da mãe Celia e de um grupo de amigos. “É um grande orgulho. Todos sabem que não sou de muitas palavras, mas quero dizer que estou muito feliz e por isso agradeço a todos”, afirmou.

Torcedor do Newell’s Old Boys, clube local, o atacante do Barcelona elogiou a contratação do argentino Gerardo Martino pelo clube. O treinador estava na seleção do Paraguai e foi vice-campeão da Copa América deste ano. Depois pediu demissão.

Messi vai passar a virada de ano em Rosário, mas no primeiro dia de 2012 terá de voltar para a Espanha, onde vai se reapresentar ao Barcelona no dia 2. A equipe catalã voltou aos treinos na última quinta e no dia 4 vai enfrentar o Osasuna pelo Espanhol.

No dia 9 de janeiro, Messi vai participar da eleição do prêmio Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador de 2011. Vencedor duas vezes, o argentino está concorrendo com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o espanhol Xavi, do Barcelona.

Alejandro Hacho/Efe
Lionel Messi dá autógrafos durante cerimônia em que foi nomeado embaixador de Rosário
Lionel Messi dá autógrafos durante cerimônia em que foi nomeado embaixador de Rosário

DA FRANCE PRESSE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *