Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

De virada e no sufoco, Liverpool vence no Inglês

De virada e no sufoco o Liverpool ganhou do Newcastle por 3 a 1, em casa, nesta sexta-feira, na abertura da 19ª rodada do Campeonato Inglês. Com este resutlado, o time passou para o quinto posto na tabela, com 34 pontos.

Agora está empatado com o Chelsea, que ocupa o quarto lugar pelos critérios de desempate. O time de Londres, contudo, pode se distanciar neste sábado, quando enfrenta o Aston Villa. O Newcastle é o sétimo, com 30.

Paul Ellis/France Presse
Bellamy, do Liverpool, comemora um dos seus gols marcados contra o Newcastle
Bellamy, do Liverpool, comemora um dos seus gols marcados contra o Newcastle

O duelo não teve a presença de brasileiros. Quem abriu o placar foi o time visitante, com um gol aos 25min do primeiro tempo. O tento foi marcado pelo zagueiro Agger, contra. Quatro minutos depois Bellamy empatou, com um chute de direita de dentro da área após rebote da defesa.

Foi Bellamy também que virou o duelo. Aos 22min da etapa final, ele cobrou falta de fora da área e contou com um desviou na pequena área antes da bola entrar. Aos 33min, Gerrard fez o terceiro do time da casa.

A 19ª rodada do Inglês terá sete jogos no sábado e mais um no domingo. O Liverpool volta a campo no dia 3 de janeiro para enfrentar o Manchester City, fora.

CONFIRA OS JOGOS DA 19ª RODADA DO INGLÊS:

SEXTA-FEIRA
Liverpool 3×1 Newcastle

SÁBADO
Manchester United x Blacburn
Arsenal x QPR
Bolton x Wolves
Chelsea x Aston Villa
Norwich x Fulham
Stoke City x Wigan
Swansea x Tottenham

DOMINGO
Sunderland x Manchester City

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *