Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Deic anuncia prisão da maior quadrilha de ladrões de banco de SP

O Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), da Polícia Civil, prendeu na tarde desta sexta-feira quatro homens apontados como integrantes da maior quadrilha de ladrões de banco em atividade no Estado de São Paulo.

Eles eram monitorados pela Delegacia de Roubo a Bancos havia cerca de seis meses. Segundo o chefe do Deic, delegado Nelson Silveira Guimarães, a polícia investiga ao menos 40 roubos a banco como cometidos pela quadrilha, isso nos três últimos anos.

O quarteto foi preso quando atacava um banco no bairro do Bom Retiro, área central de São Paulo, na tarde de hoje. Um dos vigias do banco roubado também foi preso sob suspeita de facilitar a ação dos ladrões. Três ladrões escaparam em um GM Corsa e em um Fiat Uno.

Para os policiais da Delegacia de Roubo a Banco, o marceneiro Wilian Bruno Barbosa da Silva, 24, conhecido como Di Menor, um dos presos hoje, é o chefe da quadrilha de ladrões. Também foram presos o vendedor Clayton Paulo dos Santos, 26, o Kéu, o cobrador Thiago de Castro Pereira, 27, o Periguinho, e Alessandro Fago Guedes Galvão, 32, o Kiki.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *