Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Deputado e mais um morrem em queda de avião no Amapá

Um monomotor pilotado por um deputado estadual do Amapá caiu na madrugada desta sexta-feira logo após a decolagem, em Macapá. Segundo a Força Aérea Brasileira, Dalto Martins (PMDB) e outra pessoa a bordo morreram na queda.

10.jul.10/Divulgação
O deputado estadual Dalto Martins (PMDB-AP), pilotando seu avião
O deputado estadual Dalto Martins (PMDB-AP) em seu avião

Martins era médico e cumpria o terceiro mandato na Assembleia Legislativa. Ele presidia uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a aplicação de recursos na área da saúde no Estado.

O deputado era o dono da aeronave e piloto de avião havia 19 anos. Segundo a assessoria da Assembleia Lesgislativa, a pessoa que pegava carona era uma empresária local.

O avião Cessna modelo C-206 partiu às 5h48 do aeroporto internacional do Amapá com destino a Manaus (AM). Quatro minutos depois, o piloto comunicou um problema e em seguida a comunicação foi perdida.

Segundo a FAB, a aeronave pegou fogo e ficou totalmente destruída. Ela caiu em uma área de mata a cerca de 7 km do aeroporto.

Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi deslocada para investigar as causas do acidente e deve chegar no local da queda ainda hoje.

De acordo com informações do Registro Aeronáutico Brasileiro, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave havia sido comprada em setembro de 2008. A data de sua inspeção anual de manutenção venceria nesta sexta-feira. Caso não fosse realizada, a aeronave não poderia voar a partir de amanhã..

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *