Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Deter inflação é prioritário, afirmam 54% dos deputados

A maioria dos integrantes da Câmara dos Deputados defende que o controle da inflação seja a prioridade da política econômica do governo, informa reportagem de Valdo Cruz, publicada na Folha .

Levantamento do Instituto FSB Pesquisa mostra que 54% dos deputados querem que o controle da inflação seja prioridade nos próximos meses, enquanto 33% apontam o crescimento da economia como mais importante.

A análise partidária desta preferência revela que o PT, partido da presidente Dilma Rousseff, tem pensamento contrário ao da maioria. Entre os deputados petistas, 49% optam pelo aquecimento da economia como prioridade. Só 24% dizem que o controle da inflação deveria ser o foco do governo.

Parceiro principal da gestão Dilma, o PMDB não se alinha aos petistas. Entre os peemedebistas, 63% dizem optar pelo controle da inflação.

Na oposição, a opinião majoritária é pelo controle da inflação. Os Democratas são os que mais escolhem esse caminho na política econômica: 89%. Em seguida aparecem os tucanos, com 67%.

Feita nos dias 27 e 28 de setembro, a pesquisa ouviu 217 dos 513 deputados, distribuídos proporcionalmente segundo o peso de cada sigla.

 

  Editoria de Arte/Folhapress  

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *