Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Dilma antecipa fim das férias e volta para Brasília

A presidente Dilma Rousseff antecipou o fim do período de férias na Base Naval de Aratu, em Salvador, e viajou para Brasília na tarde desta quinta-feira (5).

Ela havia chegado à Bahia na tarde do dia 26 de dezembro e previa voltar à capital federal somente na próxima terça-feira (10).

Assessores do Palácio do Planalto afirmaram que a mudança de planos já era avaliada desde a semana passada e que não há relação com a situação das chuvas no Sudeste nem com os questionamentos ao ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).

No período em que a presidente permaneceu reclusa na base, situada a 42 km do centro da capital baiana, Bezerra foi alvo de questionamentos por privilegiar Pernambuco, seu reduto político, na distribuição de verbas para prevenir enchentes.

Acompanhada da família, Dilma só fez uma aparição pública durante as férias na paradisíaca praia privativa de Inema –local onde também ficaram os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso.

O retorno começou por volta das 14h, quando um helicóptero deixou a base de Aratu com a mãe da presidente, Dilma Jane Rousseff, a tia Arilda, o ex-marido da presidente, Carlos Araújo, e atual mulher dele, Ana.

Por volta das 14h30, Dilma, sua filha, Paula, o genro, Rafael Covolo, e o neto, Gabriel, deixaram a base em outro helicóptero.

Da Base Aérea de Salvador, Dilma, a mãe e a tia embarcaram por volta das 15h para Brasília em um avião da Presidência e o restante da família seguiu para Porto Alegre (RS), onde vive.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *