Willames Costa

Compromisso com a informação

Goiás

Dilma chega a Anápolis e visita obras de ferrovia


A presidente Dilma Rousseff em Anápolis nesta quinta (Foto: Priscilla Mendes / G1)
A presidente Dilma Rousseff em Anápolis nesta
quinta (Foto: Priscilla Mendes / G1)

A presidente Dilma Rousseff chegou por volta de 11h a Anápolis (GO) para visita às obras da Ferrovia Norte-Sul, executada pela Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes.

Antes de visitar a obra, Dilma chegou à base aérea de Anápolis e foi recepcionada pelo governador, Marconi Perillo, e pelo prefeito Antônio Gomide.

A presidente percorreu um trecho de seis quilômetros da ferrovia em um vagão e visitou dois túneis que estão sendo construídos no perímetro urbano da cidade.

A presidente Dilma Rousseff ao desembarcar de vagao por onde percorreu seis quilômetros de ferrovia (Foto: Priscilla Mendes / G1)
A presidente Dilma Rousseff ao desembarcar de
vagão por onde percorreu seis quilômetros de
ferrovia (Foto: Priscilla Mendes / G1)

De Anápolis, a presidente sobrevoará a ferrovia até Goianira, por onde passa a extensão Sul, trecho de 681 quilômetros que liga Ouro Verde (GO) a Estrela D’Oeste (SP).

A Ferrovia Norte-Sul, de acordo com o Ministerio dos Transportes, terá 2.255 quilômetros de extensão entre Açailândia e Estrela D’Oeste, passando pelos estados de Tocantins, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

O custo previsto é de R$ 7,258 bilhões. Atualmente, ainda segundo a pasta dos Transportes, a obra emprega 5.130 trabalhadores.

Fonte: Do G1, em Anápolis

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *