Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Dilma chega a Havana para primeira visita a Cuba como presidente

Presidente foi recebida no aeroporto pelo chanceler Bruno Rodríguez.
Agenda desta terça inclui reunião com Raúl Castro e visita a porto.

A presidente Dilma Rousseff desembarcou no início da noite desta segunda-feira (30) na capital de Cuba, Havana, para sua primeira viagem presidencial à ilha caribenha. No aeroporto, ela foi recebida pelo chanceler Bruno Rodríguez, recebeu flores e deixou o local sem falar com a imprensa.

A presidente Dilma Rousseff, ao desembarcar no aeroporto de Havana, recebida pelo chanceler Bruno Rodríguez (Foto: Enrique de la Osa/Reuters)A presidente Dilma Rousseff, ao desembarcar no aeroporto de Havana, recebida pelo chanceler Bruno Rodríguez (Foto: Enrique de la Osa/Reuters)

Ainda nesta terça (31), conforme a agenda presidencial, Dilma terá reunião e almoço com o presidente de Cuba, Raúl Castro. Irá visitar depois o porto de Mariel, com investimentos brasileiros. Ela deixa o país ainda na terça. Na quarta (1°), Dilma tem compromissos no Haiti.

Antes, o primeiro compromisso da presidente será uma visita ao monumento e memorial de José Martí, político e pensador do século 19 que lutou pela independência do país da Espanha.

Dilma deve anunciar, durante a visita, liberação de um crédito de cerca de US$ 70 milhões para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar de Cuba. O crédito, segundo o governo brasileiro, era uma forte demanda do governo de Cuba e vai financiar a compra de maquinário e insumos agrícolas por pequenos agricultores cubanos.

Com Do G1, em Brasília

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *