Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Economia

Dilma defende ‘fiscalização inteligente’ de petroleiras

A presidente Dilma Rousseff defendeu, nesta quarta-feira (21), a “fiscalização inteligente” das empresas de petróleo e de suas normas de segurança. Durante a cerimônia de posse da nova diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, Dilma Rousseff destacou os desafios e as responsabilidade da agência reguladora.

Presidente Dilma Rousseff discursa na posse de Magda Chambriard no comando da ANP (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro)Presidente Dilma Rousseff discursa na posse de Magda Chambriard no comando da ANP (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

“Todos sabemos que cabe à ANP fiscalizar as empresas e as normas de segurança. E parabenizamos a agência reguladora pelo que tem feito até agora”, disse Dilma. Para Magda, a fiscalização realizada pela ANP deve ser inteligente. “Fiscalização é a parte mais visível de nosso trabalho. Queremos fazer uma fiscalização inteligente. Isso vale tanto na Exploração e Produção quanto no refino e na distribuição.”

Segundo a presidente, a atual meta da agência é aprimorar o desempenho do etanol para que não haja flutuações que criem instabilidade no setor de combustíveis do país. “Conquistamos uma alta produtividade na geração do etanol de primeira geração e vamos querer mantê-la. Não podemos deixar que o desafio da segunda e terceira gerações seja perdido. É nessa briga que o Brasil tem que estar”, afirmou.

Durante seu discurso de posse, Magda também destacou a prioridade que será dada à questão do etanol e ressaltou que o ANP está investindo em 23 estados brasileiros, inclusive no Maranhão, que já é um produtor de gás natural.

A cerimônia, que foi realizada na Escola de Guerra Naval, na Urca, Zona Sul do Rio, também contou com a presença do governador do estado do Rio, Sérgio Cabral, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão e do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.

Fonte: Do G1, no Rio

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *