Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Dilma diz que gosta da foto em que é interrogada por ‘ser verdadeira’

A presidente Dilma Rousseff disse que gosta da foto em que aparece sendo interrogada, aos 22 anos, na década de 1970, na Auditoria Militar, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha.

Sabe por que eu gosto daquela foto? Porque ela é verdadeira. Foi o que aconteceu”, disse Dilma Rousseff à colunista na terça-feira (6), ao receber, em São Paulo, o prêmio Personalidade do Ano, da revista “Istoé Gente”.

Reprodução/Revista Época
Dilma em interrogatório; ao fundo, oficiais cobrem o rosto
Dilma em interrogatório; ao fundo, oficiais cobrem o rosto

A presidente, que tinha passado por torturas, está no centro. Os militares que a interrogam encobrem a face. Dilma diz que não sabe quem são eles. “Mas me lembro de seus rostos.” A foto, divulgada há alguns dias, está num livro sobre a sua vida que será lançado neste mês.

A vida girou, e hoje a presidente tem a atribuição exclusiva de indicar os integrantes da Comissão da Verdade que investigará violações aos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar. “Oportunamente”, respondeu, ao ser questionada pelaFolha sobre o dia em que divulgará os nomes. “Eu gosto desse advérbio: oportunamente!”

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *