Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

‘Dilma foi muito generosa’, diz FHC sobre carta por seus 80 anos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira (9), durante sabatina Folha/UOL, que a presidente Dilma Rousseff foi “muito generosa” com ele em carta enviada em seus 80 anos, em que reconhece seu legado.

FHC disse que Dilma não é “ingênua” de confundir que a boa relação que estabeleceram vá impedir que ele critique os erros de seu governo.

Ele afirmou que é injusto dizer que o PSDB não tem projeto para o país. Citou o fato de o projeto levado a cabo pelo PT ser o mesmo dos tucanos na economia, e fez críticas ao partido de Dilma.

“A diferença é que o PT, quando ocupa o governo, deturpa as instituições, ocupa tudo”, afirmou.

Daniel Marenco/Folhapress
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa de sabatina da Folha e do UOL
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa de sabatina da Folha e do UOL

SABATINA

O evento ocorreu no Teatro Folha (shopping Higienópolis, av. Higienópolis, 618).

Após a sabatina, FHC participaria de sessão de autógrafos de seu novo livro, “A Soma e o Resto – Um Olhar sobre a Vida aos 80 Anos” (editora Civilização Brasileira), na livraria Saraiva do mesmo shopping. No entanto, cancelou a agenda.

Durante uma hora e meia, FHC respondeu a perguntas de quatro entrevistadores, da plateia e dos internautas, que puderam acompanhar a transmissão ao vivo do evento.

Os entrevistadores foram Ricardo Balthazar, editor do caderno “Poder”, Mônica Bergamo e Vinicius Torres Freire, colunistas da Folha, e Irineu Machado, gerente geral de notícias do UOL.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *