Willames Costa

Compromisso com a informação

Natureza

Dilma nomeia primeira mulher para a presidência da Funai

Foi nomeada nesta segunda-feira (23) a primeira mulher a exercer o cargo de presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Maria do Amaral Azevedo. Marta é demógrafa e professora da Universidade de Campinas (Unicamp).

De acordo com o Ministério da Justiça, que publicou a nomeação no “Diário Oficial da União” desta segunda, ainda não há previsão para a cerimônia de posse da nova presidente.

Márcio Meira, que foi exonerado da presidência da Funai, foi nomeado ao cargo de assessor especial do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Márcio é historiador e antropólogo e estava há 5 anos à frente da Funai.

Marta Azevedo, demógrafa da Unicamp que será presidente da Funai (Foto: Antonio Scarpinetti/Unicamp/Divulgação)
Marta Azevedo, demógrafa da Unicamp que foi
nomeada presidente da Funai
(Foto: Antonio Scarpinetti/Unicamp/Divulgação)

Histórico
Marta Azevedo é graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e tem doutorado em Demografia pela Unicamp, onde atua como pesquisadora do Núcleo de Estudos de População (Nepo) e professora do Programa de Pós-graduação em Demografia do IFCH/Nepo/Unicamp.

Tem experiência na área de Demografia, com ênfase em Demografia Antropológica, Demografia de Etnias, atuando principalmente com os temas povos indígenas, saúde e educação indígena, demografia e etnologia indígena.

Fonte: Do G1, em Brasília

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *