Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Direção do São Paulo desdenha do Paulista para evitar pressão

SPFW 2012O São Paulo usou o dia seguinte ao de sua eliminação no Paulista para evitar que a derrota para o Santos pressione a equipe, que nesta quarta-feira já volta a campo pela Copa do Brasil, contra a Ponte Preta.

Para isso, o único que deu as caras ontem no centro de treinamento tricolor foi o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes. E a receita do cartola para evitar cobranças foi diminuir a importância do Paulista.

“Nosso objetivo é conquistar uma vaga na Libertadores e estamos vivos na competição que nos dá essa chance, a Copa do Brasil”, disse.

“Esse ainda é um período de ajuste e preparação, já que a pré-temporada é curta.”

As palavras do dirigente batem de frente com as atitudes tomadas pelo São Paulo durante o Estadual.

Emerson Leão, que também comandava o time em 2005, ano da última conquista são-paulina no Paulista, foi o único treinador entre os dos grandes clubes que não poupou atletas no torneio.

Além disso, às vésperas da semifinal, a diretoria fez forte pressão para que a partida contra a Ponte, na Copa do Brasil, fosse adiada para que a equipe não corresse riscos no gramado encharcado pela chuva do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

“O Paulista tem a rivalidade regional, mas a Copa do Brasil tem mais importância por dar vaga na Libertadores”, insistiu João Paulo.

A equipe começa a busca por um lugar nas quartas de final do torneio nacional na casa da Ponte Preta.

Rivaldo Gomes/Folhapress
São-paulino Lucas tenta passar por Léo, do Santos
São-paulino Lucas tenta passar por Léo, do Santos

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *