Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina Regional

Diretor das Fazendas Labrunier recebe do prefeito Julio Lossio Medalha Senador Nilo Coelho

Durante a inauguração da 56ª unidade do programa Nova Semente, na noite de terça-feira (27), o prefeito Julio Lossio entregou a Medalha do Mérito Petrolinense Senador Nilo Coelho a Arnaldo Johannes Jozef Eijsink, diretor geral do Grupo JD – Fazendas Labrunier, pelos serviços prestados a Petrolina que contribuem para seu desenvolvimento econômico e pelo incentivo à educação através do apoio ao programa Qualiescola, realizado pelo Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas.A Medalha Senador Nilo Coelho foi criada através da Lei Municipal nº 869, em 19 de agosto de 1999, e é outorgada pelo Executivo Municipal. A comenda é composta pelos elementos heráldicos: medalha, colar de fita, roseta, barreta, estojo e diploma e é um reconhecimento àqueles que prestam serviços relevantes à cidade.

Agradecido pela homenagem, Arnaldo Eijsink compartilhou a honraria com todos os parceiros das Fazendas Labrunier e com as pessoas envolvidas no programa Qualiescola. “Quero agradecer ao prefeito Julio Lossio que me escolheu para receber esta medalha. Acredito que devo dividir essa honra com muito mais pessoas, pois a gente não consegue fazer nada sozinho”, em seguida falou sobre o envolvimento do município com o programa. “Fomos muito felizes após a posse do prefeito, apresentamos o programa Qualiescola e Petrolina foi o município que melhor correspondeu ao resultado de educação. Petrolina tem chances de atingir em 2012 a média estipulada pelo governo federal para 2020”, afirmou.

O prefeito Julio Lossio agradeceu a Arnaldo Eijsink por ter procurado a prefeitura no inicio da gestão para ser parceira do programa. “No inicio do governo, Arnaldo e a equipe do IQE estiveram na prefeitura para oferecer ajuda, isso, normalmente, é muito difícil de encontrar. Já foram investidos mais de meio milhão na qualificação dos nossos professores através do programa Qualiescola. Portanto, não teria lugar melhor para prestar essa homenagem senão aqui na inauguração do Nova Semente, pois são para essas pessoas simples que o investimento da Labrunier beneficia”, ressaltou o prefeito.

Sobre o homenageado:

Brasileiro com descendência holandesa, Arnaldo Johannes Jozef Eijsink, cresceu num ambiente de empreendedorismo. Com menos de 20 anos, estagiou numa fazenda de laranja em Barretos-SP, tornando-se gerente técnico e logo depois gerente geral. Trabalhou na área agrícola de uma grande empresa onde passou a ter os primeiros contatos com a região do Vale do São Francisco. Depois foi para o grupo Carrefour onde ficou por 24 anos e só saiu quando as fazendas foram transferidas para os fundadores da organização, hoje Grupo JD – Fazendas Labrunier onde é o diretor geral.

Texto: Cíntia Sacramento
Fotos: Gilson Pereira

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *