Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco

Divulgado retrato falado de suspeito de assaltar casa de policial no bairro de Areias

Um dos suspeitos de ter assaltado a casa de um comissário da Polícia Civil, na Vila Cardeal, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, teve o retrato falado divulgado na manhã desta segunda-feira (30). O nome do homem, no entanto, não foi informado. A imagem foi confeccionada pelo Instituto de identificação Tavares Buril (IITB), com a ajuda de duas vítimas. O assalto aconteceu por volta das 9h no dia 13 deste mês.

http://www2.uol.com.br/JC/_PORTAL/cotidiano/foto/retrato-falado.jpg

O homem aparenta ter idade entre 22 e 27 anos, apresenta pele parda clara e cabelos castanhos crespos e ondulados. A altura estimada é entre 1,73 metros a 1,78 m. No momento da abordagem, usava óculos escuros grandes, cobrindo olhos e sobrancelhas. Ele trajava camisa de malha azul e usava uma corrente de ouro.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Segundo o delegado Diego Acioli, a quadrilha também é suspeita de ter praticado outro assalto a um estabelecimento comercial na localidade.

» Confira a entrevista com o delegado

Imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima flagraram o momento em que os assaltantes passavam pelo local e foram submetidas à perícia. A Polícia Civil ainda aguarda a análise do Instituto de Criminalística (IC).

ASSALTO – Dois homens entraram na casa do policial e mantiveram cinco familiares reféns por cerca de 15 minutos, enquanto dois outros integrantes aguardavam do lado de fora. O proprietário da casa não estava no local e os assaltantes tentaram agir rápido depois de descobrirem que estavam na residência de um policial.

A participação do acusado que teve a imagem divulgada foi de recolher os pertences. Ele ficou na sala e levou celulares, dinheiro, jóias, munições, relógios das vítimas e aparelhos de eletrodomésticos. O outro suspeito, ainda não identificado pela polícia, teria levado a nora do proprietário, uma advogada de 25 anos, para um quarto, onde teria sido violentada. A polícia ainda aguarda o depoimento da vítima.

Os assaltantes fugiram levando um veículo da família, que foi encontrado no dia seguinte no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Informações que ajudem a polícia a localizar os suspeitos podem ser repassadas pelo número 3184.3743 ou pelo Disque Denúncia 3421.9595.

Com Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *