Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Dono da Delta conhecia ‘esquema Cachoeira’, diz PF

O inquérito da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, indica que o presidente licenciado da Delta Construções, Fernando Cavendish, tinha conhecimento e estimulava a forma pela qual o ex-diretor Cláudio Abreu conduzia os negócios da empresa no Centro-Oeste, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha.

Abreu relata a Cachoeira, em telefonema interceptado pela PF na noite de 31 de janeiro deste ano, que Cavendish o orientou a ter “cuidado”, porque estava sendo visado pela imprensa, mas que ele não deveria “recuar”.

Demitido pela Delta após a operação, o então diretor é apontado pela Polícia Federal como integrante do suposto esquema de corrupção comandado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Na última terça-feira, Abreu foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal sob a acusação de fraude em licitações.

O caso Cachoeira envolve o nome de vários políticos e, segundo a PF, tem a participação da Delta, cuja receita bruta com contratos públicos e privados foi de R$ 9,6 bilhões entre 2004 e 2010.

OUTRO LADO

A Delta informou que não vai comentar o grau de conhecimento de Cavendish sobre os negócios da empresa no Centro-Oeste. A empresa se disse vítima de “vazamentos parciais e descontextualizados” da Operação Monte Carlo.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *