Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Dupla rouba documentos de registro de veículos de Ciretran em GO

Dois homens armados invadiram o 19º Ciretran de Aparecida de Goiânia (GO) por volta das 14 horas de ontem (20) e levaram cerca de 600 documentos, entre CRLV (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo) e CRV (Certificados de Registro de Veículo).

De acordo com o soldado Rafael Cardoso, do 2º Comando Regional da Polícia Militar, os assaltantes já sabiam onde era a sala em que estavam os documentos.

Os dois homens renderam os funcionários do local e fugiram rapidamente em uma motocicleta. As pessoas que estavam no local não chegaram a perceber o assalto. O prédio não possui sistema de segurança.

De acordo com o diretor do 19º Ciretran, João Batista Sobrinho, os registros possuem número-chave e serão bloqueados no sistema do Detran para impedir que sejam utilizados. Segundo ele, o objetivo dos criminosos é “esquentar” os documentos.

A prática ocorre quando há o roubo de um veículo e, para não ser identificado como fruto de roubo, criminosos usam dados de veículos com as mesmas características para preencher os documentos.

Esta “clonagem” só pode ser percebida quando confrontados os dados do documento e as características do veículo, mas muitas vezes os casos acabam vindo à tona por causa de multas aplicadas aos veículos roubados, que chegam ao proprietário legítimo e ele percebe que não estava no local no momento da infração.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *