Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Parnamirim Pernambuco Regional

É Dada a Largada Para Corrida Eleitoral em Parnamirim

Foto Prefeitura

Parnamirim é uma pequena cidade no interior de Pernambuco localizada na Região Sertão do Estado que fica a aproximadamente 570 km da Capital Recife, hoje a cidade tem uma população de aproximadamente 23 mil habitantes.

O ano mal começou e a cidade já está bastante pulsada pela corrida eleitoral à Prefeitura e Câmara de Vereadores. A administração da cidade é composta atualmente pelo Prefeito Ferdinando Lima de Carvalho (Nininho).

No sábado (14), a oposição ao Prefeito se reuniu na Câmara de Vereadores para discutir quem serão os candidatos que enfrentarão o atual prefeito nas próximas eleições que serão realizadas no dia sete de Outubro, a Câmara ficou pequena para o número de pessoas que estiveram presentes na reunião. De acordo com informações passadas ao Blog d Wíllames Costa estão sendo cogitados quatro pré-candidatos a Prefeitura do Município: Fernando Parente Cabral (PTB), Gileno Firmino de Carvalho Menezes (PCdoB), Tácio de Danielzinho (PSB) e Lucélio Múcio Moura Angelim (PMN).

Fernando Cabral tem uma vivência de experiência na política local tendo já sido Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito do município.

Gileno Menezes é de uma tradicional família da cidade tendo já seu Pai Firmino Menezes sido Prefeito do Município e sua Mãe Estelita Menezes Vereadora.

Tácio de Danielzinho é jovem e foi criado entre pessoas da política local que sempre lutaram pelo desenvolvimento de Parnamirim ele vem com muita garra e força para lutar pelos direitos da população do nosso município e pelo desenvolvimento da cidade, ele é filho de Daniel Pontes Júnior “Danielzinho” que concorreu nas últimas eleições municipais.

Lucélio Múcio é o atual Vice-Prefeito do município e sua família tem também uma longa história e vivência na política local.

De acordo com informações passadas ao Blog do Wíllames Costa será perpetrada uma pesquisa com a população da cidade entre os quatro candidatos aonde aquele candidato que for mais aceito pela população estará sendo lançada sua candidatura.

Vale ressaltar que a partir de 2013 a Câmara de Vereadores do município deixará de ser composta de nove vereadores e passará a ter onze vereadores, fato que aumentou expressivamente o número de pré-candidatos a Câmara Municipal tendo já sido totalizado mais de sessenta nomes a Câmara Municipal.

A parte do Prefeito Nininho ainda não se manifestou sobre as eleições 2012, acredita-se que nos próximos dias a população tome conhecimento de quem será o candidato a Vice-Prefeito de Nininho.

Um fato bastante curioso da Política Regional é em Ouricuri-PE uma cidade próxima a Parnamirim aonde até o presente momento já se foi cogitado a pré-candidatura de quinze nomes a prefeitura do município, dentre eles o do atual Prefeito Ricardo Ramos.

Por Tércio Rúbem

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *