Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

É hora desse time ser campeão, diz Tite após empate

SPFW 2012Tite mostrou mais alívio do que euforia pelo empate conquistado fora de casa, contra o Vasco, ontem, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Agora o time precisa vencer no Pacaembu, e não pode empatar com gols, resultado que dá a vaga ao Vasco.

O Corinthians, até aqui, venceu apenas um jogo fora de casa. Questionado se está na hora de o Corinthians passar a vencer também fora de casa, Tite foi além.

“É hora desse time ser campeão. Ele vai amadurecendo para ser campeão”, afirmou o treinador.

“Vencer fora faz parte do caminho, nunca abrimos mão dessa possibilidade, deste objetivo. É uma equipe competitiva, venceu 21 jogos no Brasileiro, fez a melhor campanha do Paulista. Ninguém faz isso se não agride o adversário”.

Para o treinador, a decisão continua indefinida. “Tá aberto, por isso coloquei que nossa proposta era de fazer gols. A escala é: vencer, empatar com gols e empatar sem gols”, afirmou.

A grande queixa em relação ao jogo desta quarta-feira foi o gramado de São Januário, castigado pela chuva. “Estava até melhor do que em outras situações, mas estava muito encharcado, fica ruim para jogadores mais técnicos”, afirmou.

Daniel Marenco – 16.mai.12/Folhapress
Tite orienta jogadores do Corinthians em jogo contra o Vasco
Tite orienta jogadores do Corinthians em jogo contra o Vasco

Ele também adiantou que deve escalar um time reserva no domingo, na estreia do time no Brasileiro, contra o Fluminense. Mas quando questionado se Liedson e Júlio César poderiam jogar, Tite desconversou.

“Deixa eu ver com calma, tem que sentar com o departamento médico, físico e ver o que é melhor para o Corinthians”.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *