Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

‘É um momento honroso’, diz Ayres Britto antes de tomar posse no STF

O ministro do STF Ayres Britto, que toma posse nesta quinta (19) (Foto: Débora Santos / G1)

O ministro do STF Ayres Britto, que toma posse

nesta quinta (19) (Foto: Débora Santos / G1)

O ministro Carlos Ayres Britto afirmou nesta quinta-feira (19) que é uma “honra” assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal. Ele toma posse no comando do STF nesta tarde em substituição a Cezar Peluso.

“É um momento honroso, mas também um momento de grande alegria. Uma oportunidade de servir ao meu país. São duas instituições importantíssimas, o CNJ e o Supremo Tribunal Federal”, afirmou Ayres Britto antes de entrar no Supremo para a posse.

Participam da posse de Ayres Britto a presidente Dilma Rousseff e ministros de Estado, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti.

O futuro presidente do STF voltou a dizer ainda que colocará assim que possível o processo do mensalão em julgamento. “Tão logo o processo seja liberado para a pauta de julgamento nós providenciaremos a publicação e a formatação da pauta de julgamento”, disse. Ayres Britto aguarda que o ministro Ricardo Lewandowsky, revisor da matéria, libere o processo.

O relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, concluiu seu relatório em dezembro de 2011. Lewandowsky precisa revisar esse relatório antes que o processo entre na pauta do plenário do Supremo.

Fila de convidados para a posse de Ayres Britto no Supremo (Foto: Débora Santos / G1)Fila de convidados para a posse de Ayres Britto no Supremo (Foto: Débora Santos / G1)
Posse de Ayres Britto, que conta com a presença da presidente Dilma Rousseff, tem forte esquema de segurança (Foto: Débora Santos / G1)Posse de Ayres Britto, que conta com a presença da presidente Dilma Rousseff, tem forte esquema de segurança (Foto: Débora Santos / G1)

Fonte: Do G1, em Brasília

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *