Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Regional

Eduardo Campos recebe movimento estudantil e aceita reivindicação

22507c2aed7c38b27a0d8e31a15b9731.jpg

Governador recebeu líderes estudantis e discutiu pauta de reivindicações
Foto: Eduardo Braga/SEI

O governador Eduardo Campos recebeu na noite desta quarta-feira (25) 27 líderes estudantis, no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. O encontro aconteceu depois que a classe realizou um terceiro protesto contra o aumento das passagens dos ônibus que circulam no Grande Recife.

Após o encontro que durou cerca de duas horas e meia o governador decidiu ampliar a participação do movimento estudantil no Conselho Metropolitano de Transportes Urbanos (CMTU). Também foi acordado com os estudantes que no dia 20 de março será realizada uma reunião extraordinária do Conselho para discutir a pauta de reivindicações apresentada.

Além das discussões sobre o aumento das passagens, Eduardo Campos voltou a pedir desculpas por qualquer ação arbitrária cometida pela polícia e afirmou que não vai transigir em caso de excessos cometidos pelos policiais.

O encontro do governador com as lideranças estudantis começou com a entrega de uma carta assinada por seis entidades com 15 pontos de reivindicação. Entre os pontos discutidos estavam, além da inclusão dos estudantes no CMTU, o direito à meia passagem no transporte intermunicipal, gratuidade para cotistas e estudantes do Prouni e o aumento nos créditos do Cartão VEM, que hoje dá direito a 70 passagens por mês.

Também participaram da reunião os secretários Danilo Cabral (Cidades), Sileno Guedes (Articulação Social e Regional) e Tadeu Alencar (Casa Civil), além dos deputados Luciano Siqueira (PCdoB) e Pedro Eugênio (PT).

Por parte dos estudantes estiveram no encontro presidentes e diretores da União Nacional dos Estudantes (UNE), União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES) e da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE), além de integrantes dos Diretórios Centrais de Estudantes da FIR, UFRPE, Unicap, Faculdade Maurício de Nassau e do campus da UPE de Goiana.

Com Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *