Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Em ofício a Sarney, Demóstenes diz que sofre ‘ataques à honra’

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) enviou nesta terça-feira (27) um ofício ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) dizendo que está sofrendo ataques à sua honra e que aguarda liberação do processo para poder se defender. “Sofro nas últimas semanas toda a sorte de ataques à minha honra, sem que sejam observadas as garantias constitucionais previstas em qualquer Estado Democrático de Direito”, diz em um trecho do texto.

Demóstenes é acusado de ligação com o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O senador admite que recebeu de Cachoeira um telefone especial para conversas entre os dois. A investigação policial gravou cerca de 300 diálogos entre o senador e o empresário de jogos por pelo menos oito meses.

Procurador vai abrir investigação sobre Demóstenes, diz PSOL
Demóstenes pede afastamento da liderança do DEM no Senado
Partidos pedem esclarecimentos a Gurgel sobre caso Demóstenes
DEM já estuda possibilidade de expulsar Demóstenes

Leia abaixo a íntegra do ofício de Demóstenes a Sarney:

“Como Vossa Excelência tem acompanhado, sofro nas últimas semanas toda a sorte de ataques à minha honra, sem que sejam observadas as garantias constitucionais previstas em qualquer Estado Democrático de Direito.

Meu desejo é ocupar a tribunal do Senado tão logo tenha acesso ao conteúdo dos autos que, segundo afirmam, então em poder do procurador-geral da República. Não me escusarei de responder a qualquer questionamento que, porventura, seja feito pelos senhores senadores e senhoras senadoras.

Reafirmo o que disse em plenário: se existe alguma suspeita sobre o meu procedimento, exijo profunda e meticulosa investigação no foro constitucionalmente adequado, qual seja, o Supremo Tribunal Federal.

Aproveito a oportunidade para comunicar a Vossa Excelência que, para acompanhar a evolução dos fatos e versões nos últimos dias, me afastei hoje da liderança do Democratas no Senado Federal.”

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *